Sofás para se esparramar

acantoQuando o assunto é descanso, não existe nada melhor do que se esparramar em um sofá confortável, bonito e cheio de estilo. Quanto mais macio, espaçoso e confortável melhor, ainda mais na hora de relaxar assistindo a um bom filme – ou simplesmente a novela. Escolher o modelo ideal, entretanto, exige uma avaliação atenta para encontrar o melhor para cada finalidade.

Se o objetivo for usá-lo para receber amigos, as almofadas devem ser estreitas para que a pessoa fique sentada próximo aos 90 graus. Quanto ao tecido, escolha um que seja resistente e lavável, já que será bastante usado, afirma.

Caso o destino do móvel seja o home theater, ele deverá ser macio e ter alguma profundidade, para que a pessoa fique em uma posição confortável. Nesta situação, preenchimentos com espumas são bastante adequados. O que importa é que seja menos denso.

Mas se for passar muitas horas neste que é o móvel-estrela de todas as salas , vale lembrar que deverão ter cuidados para que a coluna não seja prejudicada , mantenha joelho, tornozelo e quadril flexionados na posição de 90 graus ao sentar. Uma postura errada, mantida por longo tempo, prejudicará a coluna lombar e gerará dores futuras. Além disso, deitar usando o braço do sofá como travesseiro pode prejudicar a coluna cervical, já que a cabeça não ficará na altura correta. Investir em almofadas, além de incrementar o visual, pode ajudar a eliminar esses dois problemas.

Fonte: http://delas.ig.com.br